sexta-feira

Inspirações da Semana (100 posts até ao final do ano)

 
Se há coisa que me entusiasma é partilhar informação, com a esperança de que a mesma seja inspiradora, coloque "brilhozinhos nos olhos", abra novas possibilidades e contribua para um mundo mais consciente!   

Nesse sentido, desde 2007, tenho vindo a "aventurar-me" no mundo online, partilhando informação sobre os mais diversos temas, como bem-estar, resumos de livros, curiosidades científicas, palestras inspiradoras, legado cultural com uma "pitada" de humor, experiências de meditação, entre outras.   

Percebi há poucos dias que apesar de nunca me ter visto como "blogger" ou "broadcaster", o facto é que, "grão a grão", já foram para o ar mais de 500 posts!   

Com essa tomada de consciência e com o impulso de tornar esta informação útil e acessível, decidi fazer uma selecção dos melhores 100 posts dos principais sítios onde partilho inspirações e de 12 de Agosto a 28 de Dezembro irei colocar todos os dias uma inspiração!   

O alinhamento será o seguinte: 
- 2ª: começar a semana com uma curiosidade sobre o mundo que nos rodeia 
- 3ª: os melhores oradores do mundo irão abrir sua a mente a novas possibilidades 
- 4ª: nada como um resumo de um livro para aceder a informação de forma simples e rápida 
- 5ª: como pode cultivar o seu bem-estar, serão as reflexões que deixarei neste dia 
- 6ª: para fechar a semana, nada como um vídeo inspirador para colocar brilhos nos olhos 
- sábado (extra): há livros que mudam vidas, vale a pena partilhar alguns
- domingo (extra): músicas com LIP's (Letras de Intervenção Positiva) para acabar em beleza
  
Serão então 100 "inspirações da semana" e 40 sugestões extra que poderão ser seguidas através de um canal próprio do Facebook (Inspirações da Semana - https://www.facebook.com/inspiracoesdasemana), assim como dos canais do projecto ZorBuddha: 

Sentem a inspiração? Vamos a isso!? ;)

2 comentários:

Aos Empreendedores do Varejo, disse...

Vasco Gaspar, eu ainda mal conheço seu blog ou sequer sua page no face, que já, de antemão, curtí. É que este seu post já diz tudo, e penso de modo parecido, tanto que tenho desde de fev2006 um Blog do Varejo - varejototal.zip.net - onde post um bocado de assuntos de varejo, mas tem uma série de outros posts que não tem haver. São coisas do mundo que me apraz em dividir com meu punhado de leitores.
Generosidade, creio, é a palavra que nos dá este tipo de ação.
Sabes que quando se dá um presente, no mínimo uma pessoa fica extremamente feliz: a que deu.
Para concluir, cheguei até aqui por conta do (Dr.)Google, que me recomendou teu blog quando em busca de David Freemantle. Aqui tem o resumo de um de seus livros (mas não o que estou lendo - De Olho no Cliente).
É que estou preparando uma ementa para um curso rápido, aqui no Rio de Janeiro, para Varejistas, balconistas de lojas até gerentes ou proprietários de pequenas e médias operações, especificamente na área de relacionamento com Sua Excelência o Cliente.
Enfim, creio que serei um assíduo frequentador de seus espaços na internet, pois fiquei literalmente encantado com suas propostas, mesmo só as conhecendo, ainda, superficialmente.
Abraço apertado,
Eduardo Buys
(Edu, para os amigos e futuros amigos)
ps: não utilizo minha conta google e o blog Empreendedores do Varejo está hibernando faz tempo: meu email é edubuys@uol.com.br , o twitter é @edubuys , e skype e facebook, é edubuys

Vasco Gaspar disse...

Olá Edu,
Muito obrigado pelo comentário! Valeu!

Fico torcendo que seu curso sobre relacionamento com o cliente seja um grande sucesso! Caso não conheça, sugiro os vídeos do Ron Kaufman, especialmente esta série:
http://www.youtube.com/watch?v=TJGymUHk2Nk

Um abraço,
Vasco
(vg[at]vascogaspar.com)